Secretário de Turismo é denunciado por morte de Domingos Montagner
Ator morreu em setembro ao se afogar nas águas do rio São Francisco. Justiça culpa Dilmas Roque, secretário de Turismo, pelo ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público denunciou Dilmas Roque, secretário de Turismo da cidade de Canindé de São Francisco (SE), pela morte do ator Domingos Montagner, em setembro. Segundo a decisão de Emerson Oliveira Andrade, promotor do município, a falta de sinalização no lugar conhecido como Prainha, onde Montagner se afogou, foi determinante para a tragédia. As informações são da página “Na Telinha”, do portal “UOL”.
A denúncia de Andrade já foi encaminhada para a fase de apuração de provas pelo juiz de Canindé, Paulo Roberto Fonseca. O promotor argumenta que decisões de Dilmas Roque podem ter contribuído para a morte do ator.
“Seu comportamento anterior (retirada de boias, das placas de sinalizações e demissão dos guardas vidas) criou o risco da ocorrência do resultado ao liberar a área para banho, sem atender os deveres objetivos de cuidados, sem tentar impedir a ocorrência de resultados danosos, cuja ação resultou na morte do ator Domingos Montagner”, lê-se na denúncia.