Secretário de Segurança de município do PR morre em assalto em SP
Ricardo Kush estava em uma moto na Marginal Pinheiros quando foi alvejado por bandidos. Prefeitura de São José dos Pinhais confirmou a morte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), foi morto em um assalto em São Paulo nesse domingo (6/3). Ricardo Kush, de 44 anos, estava na capital paulista para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos.
O crime aconteceu na Marginal Pinheiros. De acordo com a Polícia Militar, Kush levou quatro tiros no início da noite. O secretário estava em uma moto quando foi cercado por dois homens, que o balearam.
O caso foi encaminhado ao 89ºDP. A polícia procura testemunhas que possam ter visto o crime. Ainda não se sabe se ele reagiu ao assalto ou se o bandidos viram que ele portava uma arma na cintura.
Kusch tinha 44 anos e era Guarda Municipal de formação. Deixa esposa e três filhos. O corpo será liberado ainda na manhã desta segunda-feira (7/3).
Em nota, a Prefeitura de São José dos Pinhais lamentou a morte do secretário: “Com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos […]. Ricardo Kush era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria. […] São José dos Pinhais está de luto”.