Secretário Anderson Torres diz que determinou “providências imediatas”
Até o momento, manifestantes bolsonaristas invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, sede do governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro de Justiça e Segurança Pública e atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres disse que os atos que manifestantes bolsonaristas praticam na tarde deste domingo (8/1), em Brasília, são “lamentáveis”.
O secretário disse que determinou ao Setor de Operações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal que tome “providências imediatas para o restabelecimento da ordem”. Eles já invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, sede do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios. Determinei ao setor de operações da SSPDF, providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 8, 2023
Por volta das 14h40, os extremistas entraram no Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Um carro da Polícia Militar do DF, inclusive, caiu no espelho d’agua do local.
Parte dos extremistas segue à região central da capital da República com pedaços de pau na mão. Enquanto desciam pelo Eixo Monumental, sentido Rodoviária, algumas pessoas jogaram garrafas de água em um carro, no qual o motorista buzinou e fez o sinal do “L”, referência ao atual chefe do Executivo Federal.