Secretaria de Saúde de MT tem contaminação em massa por Covid
Em nota, a secretaria afirmou que adotou todas as medidas necessárias para a contenção da transmissão da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 15 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram contaminados pela Covid-19, em Cuiabá. A informação é do RDNews. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), o número de casos, no entanto, pode ser maior.
“Atualmente, a Secretaria não dispõe de condições de trabalho. As salas estão superlotadas, a partir do momento em que o Estado determinou que os profissionais, inclusive aqueles com comorbidades, retornassem ao trabalho presencial”, disse, nesta quinta-feira (8/7), o presidente do sindicato, Carmen Machado.
À publicação, uma das funcionárias infectadas, que preferiu não se identificar, contou que os servidores começaram a se contaminar no dia 28 de junho deste ano. No entanto, mesmo com a notificação, a SES não teria liberado o funcionário para que eles se isolasse.
Em nota, a secretaria afirmou que adotou todas as medidas necessárias para a contenção da transmissão da Covid. “Além da desinfecção do prédio da SES, todos os servidores do Nível Central estão sendo testados e haverá escala de teletrabalho pelos próximos sete dias, como forma de diminuir a circulação de pessoas no prédio. Também não será permitida a entrada de visitantes.”