Seca: Caiado cita cinco cidades com falta de água em Goiás
Governador relatou preocupação diária com nível de reservatórios para abastecimento e defendeu que não é momento de achar culpados
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) apontou cinco cidades goianas com falta de abastecimento de água, durante evento em comemoração ao Dia da Árvore, em Goiânia, na manhã desta terça-feira (21/9).
“Eu pergunto aos meus alunos e alunas, qual cidade de vocês já está faltando água? É Posse, é Goianésia, é São Luís de Montes Belos, é São Luíz do Norte, é Crixás. Vocês veem aí, a situação toda, a luta nossa todos os dias”, declarou o governador.
Caiado falava para um público de 40 estudantes que ganharam um concurso de redação sobre o bioma Cerrado. Goiás passa por uma seca severa, com altas temperaturas, baixa umidade, queimadas e diminuição de reservatórios de água.
Durante o evento, o governador relatou uma preocupação diária com a iminente falta de água na capital. Ele disse que todas as manhãs verifica por telefone a vazão do Rio Meia Ponte, principal fornecedor de água para a região metropolitana de Goiânia, para verificar se é possível, em suas palavras, “passar mais um dia”.
Sem culpados
Caiado defendeu que essa falta de água é uma responsabilidade de todos, inclusive dos estudantes presentes no evento. “É uma conscientização que nós precisamos ter, não apenas neste momento dizer que está faltando água ou a culpa é do A ou a culpa é do B.”
Ainda no evento, o governador disse que no último domingo discutiu sobre alternativas para falta de água em Goianésia e que o presidente da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) foi nesta terça verificar a situação de São Luís de Montes Belos.