“Se tem lucro, tem dividendo”, afirma presidente da Petrobras
Recentemente, a Petrobras enfrentou um impasse com relação ao pagamento dos dividendos extraordinários aos acionistas
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, garantiu que se a companhia tiver lucro, haverá distribuição de dividendos aos acionistas. “Se tem lucro, tem dividendo. Nós queremos ter lucros, queremos ter dividendos”, afirmou. As informações são do portal InfoMoney.
Recentemente, a companhia enfrentou um impasse com relação ao pagamento dos dividendos extraordinários aos acionistas, avaliados em R$ 43,9 bilhões.
A declaração de Chambriard ocorreu em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (27/5), no Rio de Janeiro. A nova presidente da Petrobras defendeu que a companhia deve ser rentável e que atenda aos interesses dos acionistas públicos e privados.
“Teremos que conversar muito e entender muito as demandas de cada um. Vamos colocar a Petrobras à disposição dos interesses de seus acionistas, dentro da lógica empresarial”, declarou. Chambriard ainda frisou que busca garantir uma “Petrobras que continue produzindo em altos níveis”.
A presidente destacou que a companhia tem o que é necessário para garantir retorno aos acionistas minoritários e majoritários. Sobre uma possível interferência do presidente Lula, Chambriard disse que “quem manda é uma diretoria colegiada submetida a um conselho de administração”.
Na última semana, Chambriard foi eleita presidente da companhia após ter o nome aprovado pelo Conselho de Administração. Ela é mestre em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e Engenheira Civil pela UFRJ (1979), com especialização em Engenharia de Reservatórios e Avaliação de Formações e especialização em Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.