Se condenados, prédios em risco serão demolidos nesta 6ª no Rio
Prioridade no local é garantir a segurança dos moradores e permitir acesso aos imóveis em Rio das Pedras para retirada de pertences pessoais
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O trabalho de rescaldo dos Bombeiros e dos técnicos da Defesa Civil Municipal nos escombros do prédio de quatro andares que desabou nesta quinta-feira (3/6) foi suspenso para que peritos da polícia civil examinem o local do acidente.
Após a perícia, equipes da Secretaria de Conservação da Prefeitura e da Defesa Civil retomarão a retirada dos entulhos, o que permitirá que moradores dos prédios vizinhos retirem seus pertences.
Numa primeira análise, dois edifícios podem ser demolidos ainda nesta sexta-feira (4/6), caso sejam condenados em nova vistoria que será realizada mas próximas horas.
De acordo com a Secretária de Conservação, Anna Laura Secco, a prioridade é garantir a segurança dos moradores.
“O trabalho agora é para que as pessoas tenham acesso aos seus pertences essenciais e para que as vistorias técnicas sejam feitas para definir as ações de demolição e retirada de entulhos”, explica.
A Secretaria de Vitimados segue acompanhando a família das vítimas do desabamento em Rio das Pedras, na Zona Oeste. A equipe de assistência social está com parentes de Natan Gomes e Maitê para regularizar a documentação e marcar o sepultamento de pai e filha ainda nesta sexta.