Compartilhar notícia
Uma tempestade severa com violentas rajadas de vento atingiu o município catarinense de São João do Itaperiú, na região do Vale do Itajaí (SC), por volta das 16h de domingo (26/2). O vento causou muitos danos na pequena cidade, com população perto de quatro mil habitantes. O temporal provocou perdas materiais ainda no município de Massaranduba.
Meios de imprensa de Santa Catarina afirmam que o vento em São João do Itaperiú atingiu 75 km/h, mas os danos na cidade são condizentes com vento muito superior, possivelmente perto ou acima de 120 km/h em alguns locais, pelo nível de destruição observado.
Tratou-se de um episódio isolado e severo de vento, como costuma ocorrer nesta época do ano em tempestades fortes. O calor e a umidade formam nuvens de grande desenvolvimento vertical que geram vendavais isolados.
🔴 TEMPO | Igreja Matriz de São João de Itaperiú (SC) foi destruída pelo violento temporal que assolou a comunidade na tarde de hoje. Saiba mais sobre a tempestade severa em https://t.co/h9VlKV4k2D. pic.twitter.com/rMvHRiCUDB
— MetSul.com (@metsul) February 26, 2023
Leia a matéria completa no portal MetSul, parceiro do Metrópoles.