SC: “Nazistas não são bem-vindos”, diz prefeito sobre vídeo. Entenda
Um homem foi flagrado balançando uma bandeira nazista na sacada de um apartamento em Florianópolis (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM), usou o Twitter, nesse sábado (15/5), para repudiar a atitude de um morador que foi flagrado balançando uma bandeira nazista na sacada de um apartamento na região da Beira-Mar Norte da cidade.
O prefeito ainda diz que já solicitou “investigação com autoridades competentes”, em seguida ele repudia: ” “Nazistas não são bem-vindos em Florianópolis”.
Gean Loureiro conta que recebeu a informação de que a pessoa suspeita de ter praticado o ato tem
problemas psiquiátricos. Segundo ele, a família do homem está intervindo.
Veja o vídeo:
Ontem, aqui em Florianópolis, alguém estava praticando tranquilamente o crime de apologia ao nazismo, previsto no § 2º do art. 20 da Lei 7.716/89. Ano passado, alguém cometeu o mesmo crime em São José, cidade vizinha. E há quem diga que não existe nazismo em SC… pic.twitter.com/jJDWNCjmB7
— Rodrigo Sartoti 👨🏽🏫 (@sartoti) May 14, 2021
A Polícia Civil de Santa Catarina está investigando o caso, segundo o prefeito. “A investigação definirá se é mesmo psiquiátrico ou desvio de caráter, ou os dois. Enquanto prefeito, e humano, vou trabalhar sempre para combater esse tipo de ação. Jamais usar ódio para combater ódio. Porque é de ódio que se alimentam os extremistas”, disse.