Compartilhar notícia
Um homem de 50 anos foi preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada adolescente. O caso só foi descoberto após o nascimento do bebê e as investigações da Polícia Civil indicam que o estupro acontecia há, pelo menos, dois anos e começaram quando a vítima tinha apenas 13. A família é de Campo Alegre, uma pequena cidade em Santa Catarina, mas o padrasto estava foragido. Ele foi detido nesta sexta-feira (29/9) em um esconderijo no Paraná.
De acordo com o delegado Gil Ribas, o caso foi mantido em segredo pela vítima porque o abusador ameaçava que, caso ela contasse a familiares, ele iria matar a mãe dela e as irmãs menores, que inclusive são filhas dele. Os crimes eram cometidos, conforme o investigador, quando a mãe da jovem saía para trabalhar e ele ficava sozinho com ela.
A menina engravidou no final do ano passado e, após o nascimento da criança, o padrasto tentou novamente forçá-la a manter relações sexuais com ele. Foi quando ela resistiu e denunciou os abusos à família. O caso chegou à polícia em julho deste ano e, desde então, o suspeito estava foragido.
Leia a matéira completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.