SBIm critica Doria por vacinação de adolescentes: “Politização”
Governador de São Paulo anunciou que estado começará a imunizar adolescentes de 12 a 17 anos em 23 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Juarez Cunha, disse, neste domingo (11/7), não entender o motivo de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que pretende começar a vacinar adolescentes a partir do final de agosto.
“É o tipo da informação que não vai ajudar em absolutamente nada. Por isso que talvez seja informação só de cunho político. É algo que vai acontecer daqui a um mês e meio. Por que anunciar agora?”, declarou, ao portal Uol.
Doria disse na tarde deste domingo que vai vacinar toda a população adulta do estado contra a Covid-19 até 20 de agosto. Essa é a quarta vez que o governo antecipa o cronograma de vacinação.
Além disso, o tucano incluiu no Plano Estadual de Imunização (PEI) adolescentes de 12 a 17 anos, a partir de 23 de agosto. De acordo com Doria, 3,2 milhões pessoas fazem parte desse grupo. O Ministério da Saúde, no entanto, ainda não aprovou o uso da vacina nesse público.
“Você anunciar isso acaba gerando um desconforto até para o próprio PNI e para os outros estados que não anunciaram. A gente acaba tendo uma politização”, prosseguiu Cunha, ao UOL.