Saúde promete distribuir 2,3 milhões de vacinas da Pfizer em junho
Até agora, 96,5 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (27/5), que deve receber, em meados de junho, 2,3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desenvolvida pela Pfizer.
“Com isso [entrega], vamos ultrapassar 5,2 milhões de imunizantes da fabricante”, destacou a pasta em comunicado no início da tarde.
Até agora, 96,5 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados foram distribuídas pelo Ministério da Saúde às unidades da Federação.
As secretarias estaduais e municipais de Saúde aplicaram 63,7 milhões de doses, entre a primeira imunização e o reforço.
O Brasil registrou 16,3 milhões de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 454 mil pessoas morreram em decorrência da doença.
Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:
Marcha da vacinação
A Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é responsável pela imunização de 64% dos vacinados, com 38,1 milhões de doses aplicadas.
Já a vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, pela Universidade de Oxford e produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi aplicada em 33% dos imunizados. Foram 19,8 milhões de doses.
A proteção da Pfizer chegou ao braço de pouco mais de 1,2 milhão de pessoas, o que representa 2,1% das pessoas imunizadas.