Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer
Em post feito nas redes sociais, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ressaltou que a negociação começou há cerca de 20 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde negocia a compra de um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer para imunizar os brasileiros. A notícia foi divulgada, nesta terça-feira (20/4), pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Em post feito nas redes sociais, Faria ainda afirma que a negociação começou há cerca de 20 dias.
Veja:
✅💉 O @minsaude está negociando a compra de um novo lote com mais 100 milhões de doses da vacina da #Pfizer. A negociação começou há cerca de 20 dias e a pasta busca dar celeridade ao processo. #VacinaBrasil @jairbolsonaro @mqueiroga2 @govbr
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) April 20, 2021
Também de acordo com informações divulgadas nesta segunda, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o armazenamento da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 a uma temperatura de -20 °C por duas semanas. Inicialmente, o imunizante teria que ficar a -75 °C – o que exigiria um supercongelador.
A Pfizer também desenvolveu uma caixa, abastecida com gelo seco, para manter a vacina a -75 °C por 30 dias. O imunizante pode ficar em geladeira comum, entre 2 °C e 8 °C, por até cinco dias.
A flexibilização da temperatura permite que a vacina seja distribuída e chegue, dentro da validade, a todos os pontos do país.