Saúde fecha contrato para mais 2 milhões de doses infantis da Pfizer
Ministério reduziu quantidade solicitada ao laboratório depois da aprovação da Coronavac para o público infantil
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde acertou a entrega de mais 2 milhões de doses pediátricas da Pfizer. Inicialmente estavam previstas 30 milhões de doses da farmacêutica para o público, mas com a aprovação do uso da Coronavac para crianças o contrato foi readaptado para 22 milhões.
Do quantitativo inicial negociado para imunizar crianças com a Pfizer, 10 milhões de doses ainda não tinham data de entrega definida. Por isso, a pasta preferiu priorizar as vacinas já em estoque do Instituto Butantan.
A informação foi confirmada pelo ministro Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (10/2). De acordo com o secretário-executivo do ministério, Rodrigo Cruz, as doses chegam ainda no mês de fevereiro.
As doses pediátricas da Pfizer podem ser aplicadas em crianças com ou sem comorbidades, de 5 a 11 anos. Já a Coronavac é indicada para o público de 6 a 11 anos, sem comorbidades.
O contrato do Ministério da Saúde com a Pfizer para 2022 inclui 200 milhões de doses da vacina contra a Covid. A pasta deveria, no entanto, informar ao laboratório o quantitativo de doses pediátricas, que têm tamanho diferenciado.