Saúde e FAB levam remédios e atendimento a ribeirinhos no Rio Negro
Balsas passam por município de Barcelos e distrito de Moura, entre 26 de maio e 4 de junho. Expectativa é atender 450 ribeirinhos por dia
atualizado
Compartilhar notícia
Em ação conjunta do Ministério da Saúde e da Força Aérea Brasileira (FAB), comunidades ribeirinhas às margens do Rio Negro, no Amazonas, receberão atendimento médico e medicamentos. A operação será feita em um hospital de campanha montado em três balsas, entre 26 de maio e 4 de junho, no município de Barcelos e no distrito de Moura.
A expectativa é atender, em média, 450 pessoas por dia, por meio de agendamento realizado pelas secretarias de saúde locais. São 14 mil medicamentos disponibilizados, entre anti-inflamatórios, antibióticos, anti-hipertensivos, contraceptivos e analgésicos.
A embarcação passa por Moura de 26 a 28 de maio e, posteriormente, por Barcelos, entre 31 de maio e 4 de junho.
A população poderá se consultar em oito especialidades médicas: ortopedia, pediatria, ginecologia, clínica médica, dermatologia, proctologia, fisioterapia e odontologia.
Além disso, assistentes sociais e psicólogos estarão disponíveis para atendimento, assim como exames preventivos de colo de útero, laboratoriais e de imagens (raio-x e ultrassonografia).