Saúde de GO recomenda passaporte vacinal em festas e locais públicos
Secretaria de Saúde considera o surgimento da variante Ômicron preocupante e recomenda comprovação da vacina completa contra Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) recomendou a comprovação vacinal completa contra a Covid-19, ou seja, o passaporte da vacina, para participação em festas e locais públicos. Por meio de nota técnica, a pasta afirmou que a medida precisa ser tomada para proteger a população da variante Ômicron, uma preocupação após casos confirmados no Brasil.
“Recomendamos que seja apresentada a comprovação vacinal completa, para participação/entrada em: estádios, ginásios esportivos, vilas olímpicas, teatros, cinemas, salas de concerto, circos, casas de espetáculos, salões de festas, locais de visitação turística, museus, galerias e exposições de arte, parques de diversões, zoológicos, parques temáticos, parques aquáticos, feiras comerciais, conferências, convenções e eventos corporativos.”, diz o texto.
O documento foi publicado na sexta-feira (3/12) e considera o surgimento da variante Ômicron, entre outras coisas, para também sugerir que as festividades e comemorações de final de ano sejam realizadas apenas em locais onde seja possível controle de público, além de amplos, com ventilação natural.
A Secretaria de Saúde recomenda também que as organizações de eventos realizem “controle de entrada, permitindo a entrada apenas de pessoas completamente vacinadas”.