Vigilância Sanitária recolhe cervejas de lotes contaminados
Bebida produzida pela Cervejaria Backer é suspeita de causar uma doença que levou a, pelo menos, uma morte
atualizado
Compartilhar notícia
A Vigilância Sanitária começa a recolher, nesta segunda-feira (13/01/2020), garrafas da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, que teria alguns exemplares contaminados com uma substância tóxica chamada dietilenoglicol.
A Vigilância Sanitária recebe qualquer cerveja do lote 1348, das linhas de produção L1 e L2, de moradores da capital mineira que tenham o produto para consumo próprio. A medida não vale para donos de bares, restaurantes e supermercados.
A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, após uma solicitação pelo telefone (31) 99536-4042 (veja os endereços no fim da reportagem). O material ficará sob custódia da Secretaria de Saúde para encaminhamento das investigações necessárias.
Novos resultados
A Polícia Civil de Minas Gerais divulga, também nesta segunda-feira, novos resultados de laudos das análises realizadas, inclusive, neste último fim de semana.
Órgãos dos governos federal, estadual e municipal criaram uma força-tarefa para analisar formas de lidar com os casos da chamada síndrome nefroneural, que aparentemente atingiu pessoas que beberam a cerveja Belorizontina. Sete pessoas foram internadas e uma morreu.
Até o momento, ficaram prontos os resultados de exames sanguíneos de três pacientes internados, realizados pela Polícia Civil. Existia a substância dietilenoglicol nas amostras de sangue.
Endereços
- Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
- Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
- Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
- Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
- Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
- Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
- Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
- Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
- Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro