Veja cenas do colapso que atinge a saúde em Manaus
Hospitais da capital estão lotados e não há oxigênio suficiente para todos os pacientes. Número de mortos cresce diariamente
atualizado
Compartilhar notícia
A capital do Amazonas registra, nesta sexta-feira (15/1), mais um dia de desespero e comoção, após a saúde de Manaus entrar em colapso, em decorrência do aumento de casos do novo coronavírus. Hospitais da cidade estão lotados e não há oxigênio suficiente para todos os pacientes.
Além disso, o número de mortes por Covid-19 cresce diariamente. Em frente ao Hospital 28 de Agosto, na zona central de Manaus, familiares e amigos aguardam em busca de qualquer notícia sobre os pacientes internados.
Horas após chegarem ao hospital, eles reclamam da falta de comunicação diante do aumento de internações. Sentem-se apreensivos com a possibilidade de falta de insumos básicos, como oxigênio.
Em meio ao caos, ambulâncias do Samu são usadas como macas, ante a falta de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na instituição de saúde.
Uma mulher, vestida apenas com camiseta e roupa íntima, precisou ser arrastada debaixo da chuva para o pronto-socorro do hospital.
Veja imagens da tragédia: