Varíola dos macacos: Saúde monitora seis casos suspeitos no Brasil
Indivíduos seguem isolados e são acompanhados em cinco estados: Santa Catarina, Ceará, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde monitora seis casos suspeitos de varíola dos macacos no país. Até o momento, no entanto, não há caso confirmado da doença no país.
Pelas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que os pacientes estão isolados e são monitorados. De acordo com o ministro, a pasta “segue reforçando a política de testagem para que possamos otimizar a confirmação diagnóstica da doença”.
Veja:
O Governo Federal segue reforçando a política de testagem para que possamos otimizar a confirmação diagnóstica da doença. Gostaria de trazer tranquilidade para a população brasileira, porque o @govbr está vigilante e atento. O Brasil está preparado para atender nossa gente. 🇧🇷
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) June 4, 2022
Dois casos suspeitos foram notificados em Roraima. Já os estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina contabilizam uma suspeita cada.
O boletim deste sábado (4/6) divulgado pelo ministério aponta 813 casos pelo mundo, espalhados em 30 países. Outros 30 são investigados.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.