metropoles.com

Vacina contra dengue deve chegar às clínicas na próxima semana

O laboratório responsável pela produção, anunciou que na próxima semana a nova vacina contra a dengue estará disponível em estabelecimentos particulares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
1 de 1 iStock - Foto: null

A nova vacina contra a dengue, produzida pelo laboratório Sanofi Pasteur, deve chegar às clínicas particulares de todo o País na próxima semana. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira, (27/7).

“Os pedidos são feitos por clínicas que já têm cadastro na empresa, que já entregaram toda a documentação. Possivelmente, a vacina vai estar disponível na semana que vem no Brasil inteiro”, diz Sheila Homsani, diretora médica da Sanofi Pasteur

Chamada de Dengvaxia a vacina é a única que tem registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determinou que ela vai custar entre R$ 132,76 e R$ 138,53 no País.

A vacina será aplicada em três doses, com intervalos de seis meses entre elas, e não poderá ser tomada por alguns grupos, entre eles gestantes e pessoas com doenças que afetem o sistema imunológico.

Na última terça-feira, 26, o Estado do Paraná deu início à vacinação na rede pública, mas não há definições sobre a inclusão do imunizante no calendário nacional de imunização.

A Dengvaxia é destinada para pessoas dos 9 aos 45 anos e foi testada em 15 países. Foram realizadas 25 pesquisas com mais de 40 mil pessoas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?