Sobe para seis o número de mortes por febre amarela em cidade de SP
Três pessoas que estavam internadas com o vírus da febre amarela morreram neste fim de semana em Eldorado
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas que estavam internadas com o vírus da febre amarela morreram neste fim de semana, segundo a Vigilância Epidemiológica de Eldorado, no Vale do Ribeira, região sul de São Paulo. Com isso, subiu para seis o número de mortes registrados na cidade, este ano, em decorrência do tipo silvestre da febre.
Conforme a Vigilância, dois homens que estavam internados no Hospital das Clínicas, em São Paulo, morreram no sábado (19/1). Um homem que estava internado no Hospital Emílio Ribas, também na capital, morreu nesse domingo.
Entre as vítimas, estão pessoas da mesma família. O homem que morreu domingo era sogro de uma das vítimas que morreram no sábado. Há ainda quatro pessoas internadas, três delas no Hospital das Clínicas, com a febre amarela já confirmada. Todas as contaminações aconteceram na zona rural.
A cidade está em alerta contra a doença, pois também foram encontrados macacos mortos em vários bairros rurais. Segundo a prefeitura, equipes da Saúde estão percorrendo bairros e quilombos da zona rural para oferecer a vacina de casa em casa.