Sem atendimento, mulher dá à luz filho em banheiro de maternidade
Segundo o esposo, Mara Rúbia havia solicitado atendimento várias vezes, mas não foi amparada por “não ter acompanhante”
atualizado
Compartilhar notícia
O esposo de Mara Rúbia de Jesus, que teve um filho dentro do banheiro da Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia (GO), afirmou que a mulher não estava sendo atendida quando teve a criança. “Ouvimos um grito de socorro, alguém abriu a porta e o bebê simplesmente caiu”, disse Johnatan Ferreira de Jesus, de 25 anos.
O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (12/11/2019). Imagens mostram a mulher no banheiro da unidade quando uma pessoa pessoa grita: “A sorte é que você é forte, pois está aqui desde o meio-dia”. O relato de Johnatan confirma a versão. Segundo ele, a mulher havia solicitado atendimento várias vezes, mas não foi atendida por “não ter acompanhante”.
O clima na maternidade era de espera nessa terça. Aproximadamente sete pessoas aguardavam para serem atendidas, algumas por horas. A gestante em trabalho de parto pediu ajuda a funcionários, mas não foi atendida, pois o filho não pôde acompanhá-la e a mãe está doente. Sentindo contrações entrou no banheiro e teve o bebê.