Saúde distribui Janssen para reforço em fronteiras e população de rua
Primeira distribuição do imunizante de dose única em meses prioriza aplicação da dose de reforço contra a Covid em grupos vulneráveis
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde começou, nesta terça-feira (7/12), a distribuição de novas doses da vacina contra Covid-19 para estados e municípios. No total, serão entregues 2.683.020 doses pela pasta, sendo pouco mais de 1 milhão da Janssen (para dose de reforço) e cerca de 1.580.000 da Pfizer (para vacinação de adolescentes).
A pasta distribui novas doses do imunizante de aplicação única da Janssen, que volta a circular no país. No fim de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19.
As doses entregues nesta semana serão destinadas às cidades de fronteira com outros países e à população de rua a partir de 18 anos. Também começam a ser enviadas doses de reforço para os brasileiros que receberam a dose única do imunizante.
São 433,8 mil vacinas para moradores de cidades que fazem fronteira com outros países. Já para a população em situação de rua, foram destinadas 619,2 mil doses.
“Ressaltamos que, em razão da nova variante (Ômicron), com estratégia de vacinação do Ministério da Saúde a primeira remessa do imunizante Janssen para dose de reforço será direcionada aos municípios de fronteira para bloqueio vacinal”, expõe a pauta de distribuição.
Veja o detalhamento de doses da Janssen distribuídas para estados de fronteira, população de rua e reforço para população geral: