Saúde alerta para áudio de Mandetta pedindo doações: “É falso”
Servidores do Ministério da Saúde falaram neste sábado sobre o combate à pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde denunciou na tarde deste sábado (04/04) a viralização de um falso áudio atribuído ao ministro Luiz Henrique Mandetta pedindo doações em dinheiro para o combate ao coronavírus.
João Gabbardo, secretário-executivo do Ministério da Saúde, abriu a entrevista coletiva diária sobre o tema falando sobre o golpe. “Tem sido usado uma gravação pedindo doações para uma conta. Isso é falso, nós não recebemos doações em dinheiro. Apenas em equipamentos”, disse.
O secretário ainda informou que aqueles que desejarem fazer doações de equipamentos ao Ministério devem enviar um e-mail para o seguinte endereço: juntoscontracovid19@saude.gov.br.
O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste sábado (04/04) os números da epidemia do coronavírus no Brasil. Segundo a plataforma da pasta, há, no momento, 10.278 casos confirmados da doença e 431 óbitos registrados. A taxa de letalidade é de 4,2%
O balanço anterior, divulgado na tarde de sexta-feira (3), apontava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus no Brasil.
Foram 1.222 casos confirmados (13% a mais que no dia anterior) e 72 óbitos (20% a mais que o dia anterior).
O DF tem a maior taxa de mortalidade no Brasil: 14,9%.
Veja a apresentação feita pelo Ministério da Saúde neste sábado:
2020_04_04 – Covid – Atualização de Vigilância Epidemiológica – Sábado by Raphael Veleda on Scribd