São Paulo registra a primeira morte no país por coronavírus
A vítima, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado, é um homem de 62 anos, que tinha diabetes e hipertensão
atualizado
Compartilhar notícia
O Estado de São Paulo registrou a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 62 anos, diabético e hipertenso. Não há mais informações sobre o paciente.
As secretarias estaduais de Saúde contabilizam outros 67 adoecimentos por Covid-19 no país. O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde dessa segunda-feira (16/03), registrou 234 casos confirmados de infecções provocadas pelo novo vírus.
São Paulo tem 152 casos confirmados, de acordo com o MS. A cidade foi a primeira a registrar infecção comunitária, quando não há informações sobre de quem o paciente pegou a doença e é uma das localidades mais preocupantes para a disseminação do vírus por conta da grande concentração urbana.
O DF tem 22 casos, de acordo com a Secretária de Saúde local, e ainda não registrou infecção comunitária. No DF, uma advogada de 52 anos está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Estado grave
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que um paciente está em estado grave. Ele é um médico, 65, que está internado em hospital da rede privada da capital.
No DF, uma outra paciente infectada com o novo coronavírus está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado grave. A mulher foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 na capital.
O secretário de Saúde de SP, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, David Uip, darão entrevista às 13h desta terça-feira (17/03) para falar sobre o caso.