Queiroga encontra presidente da Pfizer e alinha cronograma de vacinas
Foi firmada, em contrato com o governo federal, a compra de 100 milhões de doses. Ministro da Saúde cobra apoio da empresa na logística
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se encontrou, nesta segunda-feira (29/3), com a presidente da farmacêutica Pfizer no Brasil, Marta Díez, para alinhar detalhes do cronograma de entrega de doses do imunizante produzido pela empresa ao país. Foi firmada, em contrato com o governo federal, a compra de 100 milhões de doses.
Queiroga pediu que metade das doses seja enviada ao Brasil em um curto prazo. “Precisamos ampliar a nossa capacidade vacinal agora. Convido vocês para fazermos esforços conjuntos para garantir essas vacinas o quanto antes”, disse.
Segundo o chefe da Saúde, a pasta estima a chegada do primeiro lote dos imunizantes para abril. As entregas ocorrerão de forma escalonada e semanalmente.
Os cálculos apontam que 13,5 milhões de doses serão entregues no segundo trimestre e outros 86,5 milhões de doses para o terceiro trimestre. Queiroga também alinhou, no encontro, questões logísticas e de distribuição das vacinas.