Queiroga cancela ida à Câmara para viajar com Bolsonaro
O ministro prestaria esclarecimentos sobre a exigência de comprovante de vacinação para entrada no país e sobre a variante Ômicron
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cancelou, de última hora, a participação em uma audiência na Câmara dos Deputados, na qual falaria sobre o posicionamento da pasta quanto à exigência de comprovante de vacinação para entrada no país, bem como o controle da variante Ômicron. Queiroga decidiu viajar a São Paulo com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Marcada para esta quarta-feira (15/12), por pedidos dos deputados Alexandre Padilha (PT-SP), Vivi Reis (Psol-PA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), a comissão também debateria com Queiroga a situação da saúde e desnutrição das crianças indígenas da terra indígena Yanomami.
Em nota, a secretaria das comissões de Seguridade Social e Família e de Direitos Humanos e Minorias informou que foi comunicada da ausência do ministro, pelo “cumprimento de agenda oficial do Presidente da República”.
“De ordem do presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr., comunico o recebimento de ofício do assessor especial do ministro para assuntos parlamentares do Ministério da Saúde, informando da impossibilidade de participação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na reunião conjunta de audiência pública marcada para hoje, 15 de dezembro de 2021, em virtude de convocação para o cumprimento de agenda oficial do Presidente da República”, disse o comunicado.
O presidente Jair Bolsonaro parte, na manhã desta quarta-feira, para o estado de São Paulo, para o fórum Moderniza Brasil – Ambiente de Negócios e, posteriormente, para participar de um jantar em homenagem ao governo brasileiro pela ajuda humanitária ao povo libanês.