“Preciso correr. Minha terapia é ir pra rua”, diz nº 2 da Saúde
Secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, foi fotografado correndo com a esposa neste sábado, mas defende isolamento
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, reclamou das críticas a uma foto sua correndo nas ruas em Brasília na manhã deste sábado (04/04), ao lado da esposa. Ele defende o isolamento social, mas pede bom senso e diz que não infringiu nenhuma regra.
“Eu corro todos os dias há 40 anos, nunca fiquei uma semana sem correr. Eu não faço terapia, minha terapia é ir para a rua correr”, disse ele na entrevista coletiva diária que o governo faz sobre o combate à pandemia de coronavírus neste sábado.
“Não acho que infringi nenhuma regra. Eu corri num lugar isolado. As pessoas têm que ter bom senso”, pediu, reclamando de críticas que recebeu na internet.
Gabbardo disse ainda que o isolamento feito no Brasil no momento deixa o Brasil em melhores condições para enfrentar o coronavírus do que outros países onde a doença chegou antes.
Atualização
O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste sábado (04/04) os números da epidemia do coronavírus no Brasil. Segundo a plataforma da pasta, há, no momento, 10.278 casos confirmados da doença e 432 óbitos registrados. A taxa de letalidade é de 4,2%
O balanço anterior, divulgado na tarde dessa sexta-feira (03/04), apontava 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus no Brasil.
Foram 1.222 casos confirmados (13% a mais que no dia anterior) e 72 óbitos (20% a mais que o dia anterior).
O DF tem a maior taxa de mortalidade no Brasil: 14,9%.
Veja a apresentação feita pelo Ministério da Saúde neste sábado:
2020_04_04 – Covid – Atualização de Vigilância Epidemiológica – Sábado by Raphael Veleda on Scribd