Por falta de insumos, Fiocruz para produção da AstraZeneca nesta 5ª
Fundação já havia adiantado que até a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), no dia 22, haveria uma interrupção na produção
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai interromper, a partir desta quinta-feira (20/5), a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 por falta de insumos.
A Fiocruz já havia informado que até a chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), no próximo dia 22, haveria interrupção na produção de alguns dias na próxima semana. Segundo a fundação, os insumos serão suficientes para a produção de cerca de 12 milhões de doses de vacina.
A fundação ainda diz que “a quantidade de IFA já disponível na Fiocruz sustentará a produção até meados da próxima semana, garantindo as entregas até a primeira semana de junho. Já com as novas remessas, as entregas das três primeiras semanas de junho também estarão asseguradas”.
Segundo nota divulgada pela Fundação, “não há ainda previsão de que isso possa gerar qualquer impacto em entregas futuras. Caso possa haver algum impacto, ele será avaliado e comunicado mais à frente. O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta.”