Pazuello participa de reunião da OMS e omite 100 mil mortos em discurso
Ministro interino da Saúde destacou apenas os números de infectados e recuperados no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, atualizou a estratégia brasileira de combate à Covid-19 perante a Organização Mundial de Saúde (OMS). O novo plano de ação foi apresentado nesta quinta-feira (13/8) durante a reunião semanal que a entidade faz com governos de todo o mundo.
Durante o encontro, o ministro lamentou os óbitos das vítimas do vírus, mas não mencionou o fato de mais de 100 mil brasileiros já terem perdido a vida para a doença.
Pazuello destacou o interesse do governo de fazer alianças internacionais para encontrar uma cura para o novo coronavírus. “O desafio que enfrentamos deixará lições importantes. Muito mais do que a emergência em saúde, a pandemia resultou em um caos social em escala jamais vista. Apenas um sistema de saúde forte, incluso e inclusivo, e uma futura vacina podem garantir que o mundo vença essa batalha”, reforçou o interino.
Durante breve discurso, que durou pouco menos de 10 minutos, Pazuello se limitou a dizer o número de infectados e recuperados da Covid-19, sem mencionar a quantidade de mortos.
Esta foi a segunda reunião da OMS em que o interino participou. Na primeira ocasião, afirmou que havia cooperação entre os governos federal e estaduais. Em nenhuma das duas ocasiões, o ministro fez menção às recomendações da OMS ao Brasil, que pede a manutenção do distanciamento social.