Pazuello deixa Ministério da Saúde e deseja: “Boa sorte na missão”
O agora ex-ministro participou de uma cerimônia de despedida nesta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deixou a sede da pasta oficialmente na manhã desta quarta-feira (24/3).
Exonerado na terça-feira (23/3), o general participou de uma pequena cerimônia de despedida no ministério nesta quarta.
A entrada do prédio recebeu proteção de seguranças, e foi possível ouvir palmas de funcionários do órgão.
Ao deixar o edifício, Pazuello não quis se pronunciar, mas deixou um recado para o próximo titular: “Boa sorte na missão”.
Antes da cerimônia no Ministério da Saúde, ele participou do lançamento do comitê de crise entre membros do governo federal e governadores para tratar da Covid-19 no país.
Além de Eduardo Pazuello, o encontro contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de governadores de sete estados.
Além disso, integraram a reunião o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.
Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma força-tarefa com os governadores será criada para tratar de ações no combate à pandemia. O grupo fará reuniões semanais.
O presidente também defendeu, mais uma vez, o uso de medicamentos sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19, o chamado “tratamento precoce”. No entanto, Bolsonaro afirmou que a medida deve ser avaliada pelo novo ministro da Saúde.