Navio indiano atracado no Brasil está em quarentena após caso de Covid
Um tripulante da embarcação, que é indiano, testou positivo para doença e precisou ser levado para um hospital de São Luís (MA)
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou à Secretaria de Saúde de Maranhão que um tripulante indiano do navio MV Shandong da ZHI, que atracou no Brasil, deu entrada em hospital da rede privada de São Luís com Covid-19. A informação foi divulgada pela pasta na noite desse sábado (16/5). Segundo a secretaria, a Anvisa também informou o governo estadual de que o navio adotará quarentena, obrigando os demais tripulantes a serem isolados.
“O órgão estadual foi notificado pela Anvisa para seguir as exigências de protocolo sanitário, sendo orientada a realizar coleta de exame de PCR em toda a tripulação, procedimento que está em curso”, enfatizou em comunicado.
O paciente da doença é um indiano de 54 anos. Ele teria apresentado os primeiros sintomas em 4 de maio e tem quadro de febre. O tripulante, no entanto, só foi encaminhado ao hospital em 13 de maio.
Foi necessário levá-lo de helicóptero “por determinação médica”. “A secretaria segue acompanhando o caso, sob coordenação da Anvisa”, finalizou a pasta em nota.