Morre pediatra Anthony Wong, defensor de tratamento precoce contra Covid-19
Médico ficou conhecido por ser um dos defensores do tratamento precoce contra Covid-19. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória
atualizado
Compartilhar notícia
Morreu nesta sexta-feira (15/1) o médico pediatra Anthony Wong. O profissional de saúde estava internado no Hospital Santa Maggiori, em São Paulo. Internado para tratar um quadro de úlcera gástrica e hemorragia digestiva, Wong morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Wong era professor da Universidade de São Paulo (USP). Nascido na China e naturalizado brasileiro, o médico ficou conhecido por ser um dos defensores do tratamento precoce contra Covid-19.
O profissional de saúde chegou a divulgar vídeos em que defendia que o fechamento de comércios e atividades não tinha eficácia no combate à pandemia. Ele também relativizou a gravidade da crise sanitária global ao afirmar que “não é tão grave como pensam”.
Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) lamentou a morte do docente.
“Médico pediatra, formado em 1972 pela Faculdade de Medicina da USP, atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox). O HCFMUSP presta solidariedade aos familiares e amigos”.