metropoles.com

Ministério da Saúde apaga postagem sobre compra de doses da Coronavac

Exclusão das publicações ocorreu após fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que determinou o cancelamento da intenção de compra

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
vacina
1 de 1 vacina - Foto: Pixabay

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelar a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, o perfil do Ministério da Saúde no Twitter apagou publicações em que confirmava a intenção da aquisição da vacina contra o novo coronavírus.

Na mensagem, a pasta dizia que havia firmado “assinatura de protocolo de intenções” para compra dos imunizantes. A postagem é dessa terça-feira (20/10).

Há, ainda, uma outra publicação, complementando a postagem que foi excluída. Nesta, o ministro Eduardo Pazuello defende que a aquisição das doses de Coronavac “pretende reforçar a estratégia de proteção contra a Covid-19″.

“Somadas as três vacinas (AstraZeneca, Covax e Butantan-Sinovac), o Brasil terá 186 milhões de doses a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021, já a partir de janeiro”, afirma a pasta na publicação. 

Confira:

2 imagens
Post apagado pelo Ministério da Saúde
1 de 2

Acima é possível observar a mensagem de que a publicação foi excluída

Twitter/Reprodução
2 de 2

Post apagado pelo Ministério da Saúde

Twitter/Reprodução

A exclusão das publicações ocorre após as vacinas chinesas terem comprovação científica contestada por Bolsonaro, em sua disputa com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Mais cedo, o mandatário do país confirmou que “já mandou cancelar” o protocolo de intenções para a aquisição.

A declaração foi dada em Iperó, no interior paulista, onde o chefe do Executivo cumpre agenda nesta quarta-feira (21/10). Segundo Bolsonaro, “houve uma distorção”, por parte de Doria, no entendimento do governador sobre o protocolo de intenções.

“Já mandei cancelar, se ele assinou. O presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade, até porque estaria comprando uma vacina que ninguém está interessado por ela, a não ser nós”, frisou.

O mandatário do país ressaltou que Doria foi à imprensa ao fim de videoconferência com Pazuello para anunciar o protocolo de aquisição. “Essas são as palavras dele. Inclusive, tem um vídeo, de poucos dias, em que ele disse que obrigaria aproximadamente 40 milhões de habitantes de São Paulo a se vacinar. Isso é de uma decisão autoritária que dispensa comentários”, criticou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?