Marca de moda gestante lança roupa com repelente de mosquito aedes
Grife brasileira cria peças de vestuário com microcápsulas de citronela, que espanta os mosquitos sem agredir a pele
atualizado
Compartilhar notícia
Com a recente proliferação do zika vírus e o surto de epidemia de microcefalia no país, o mosquito Aedes aegypti tornou-se um problema de saúde pública maior do que já era com a disseminação de dengue e chikungunya. Com a intenção de combater os insetos – e ainda superar a crise econômica -, a marca paranaense de moda gestante Megadose lançou uma coleção para proteger mamães e bebês. As peças contém microcápsulas de citronela na composição e espantam os mosquitos sem agredir a pele.
Em entrevista ao Senac, João Ricardo Esteves, CEO da marca, afirma que o repelente é natural e que não possui nenhuma contraindicação. Ele diz ainda que a grife apostou na tecnologia e que vem obtendo bons resultados. “Existe um acréscimo de 10% a 12% para os produtos dessa linha devido à tecnologia empregada, mas mesmo com um cenário econômico de crise, a empresa tem crescido”, conta. “Vemos essa coleção como uma oportunidade de mercado, além de pensarmos no bem-estar e cuidado das grávidas, por conta dos surtos de dengue e zika vírus”, finaliza.
Entre os itens, as futuras mamães podem encontrar vestidos, macacões, blusas, calças e shorts com proteção inseticida garantida em até 20 lavagens. Os preços variam de R$ 119,90 a R$ 359,90.