Maguito Vilela apresenta sangramento pulmonar, diz boletim médico
Prefeito eleito de Goiânia está internado com Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), apresentou sangramento pulmonar, segundo o último boletim do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O emedebista está internado na unidade de saúde desde o fim de outubro para tratar complicações decorrentes da infecção por Covid-19.
De acordo com a nota do hospital, o político “apresentou nova instabilidade hemodinâmica sendo constatado sangramento pulmonar”, na quinta-feira (10/12), e foi encaminhado para angiotomografia, exame de imagem para analisar os vasos sanguíneos, e serviço de hemodinâmica, que avalia o sistema cardiovascular.
O boletim atualizado é assinado por dois pneumologistas e pelo diretor médico do hospital. De acordo com o comunicado anterior, de 9 de dezembro, Maguito estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, com o quadro de saúde estável e sedação leve, já com “períodos prolongados de despertar”.
Mais uma boa notícia acaba de chegar! Maguito está com o quadro de saúde estável e períodos prolongados de despertar. Cremos que em breve ele estará ao nosso lado norteando as ações que Goiânia precisa pra seguir em frente. Obrigado a todos pelas orações! #ForçaMaguito pic.twitter.com/oGINg9TnzH
— Maguito Vilela (@maguitovilela15) December 9, 2020
Sedado desde o dia 15 de novembro, Maguito Vilela disputou o segundo turno do pleito municipal da UTI. A reta final da campanha foi conduzida pelo filho, Daniel Vilela, também do MDB. Com 52,60% dos votos válidos, ele venceu o adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que teve 47,40%.
Em agosto, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19. Elas tinham 82 e 76 anos.