Leishmaniose foi contraída em reality, afirma Maurren Maggi
Campeã olímpica, que descansa com a filha num resort, diz que fará uma biópsia nos próximos dias para descobrir o tipo da doença
atualizado
Compartilhar notícia
A campeã olímpica Maurren Maggi confirmou nesta quarta-feira (3) que iniciou um rigoroso tratamento para se curar de leishmaniose, doença que teria adquirido no reality show Exathlon, da TV Bandeirantes. O programa terminou no mês de dezembro.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, a ouro olímpico do salto em distância em Pequim-2008 explicou que ainda está aprendendo a lidar com a doença. “A gente não sabe ainda como é. Eu ainda estou com dor na perna, tomando um antibiótico forte. Na semana que vem, farei mais um monte de exames e também vou fazer biópsia. Agora estou descansando”, disse Maggi (confira abaixo).
A atleta está com a filha, Sophia, em um resort para descansar e aproveitar os dias. Ela diz que tem recebido apoio de amigos, mas sofre muito com os severos sintomas da doença. “Muita dor, gente. Chorei de tanta dor”, completou ela.
A leishmaniose é causada por um protozoário parasita e pode ser contraída, inclusive, por picadas de insetos. São três tipos diferentes da doença – cutânea, monocutânea e visceral –, e que podem desencadear diferentes sintomas, como úlceras na pele, diarreia e febres frequentes.
Maggi aguarda a biópsia para saber exatamente o tipo de doença que contraiu. No entanto, para os fãs, a atleta disse apenas que gostou de participar do reality e tem a intenção de contar as histórias não divulgadas assim que recuperar a saúde. “Eu só quero ficar curada”, resumiu.