Homem com variante indiana internado no Maranhão apresenta piora
Paciente está internado desde 14 de maio. Ele estava a bordo do navio MV Shandong da Zhi, que chegou ao Maranhão vindo da Malásia
atualizado
Compartilhar notícia
O paciente indiano de 54 anos internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Luis (MA) com a variante indiada da Covid-19, chamada de B.1.617, apresentou piora em seu quadro de saúde.
Ele está hospitalizado desde o último dia 14, quando o navio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. A tripulação, formada por 24 pessoas, foi testava para a doença. Nove tiveram resultado negativo; os outros 15 estavam infectados. Desse total, seis foram confirmados com a cepa indiana.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 100 pessoas tiveram contato com os infectados. Os testes estão sendo feitos em hospital particular em São Luís.
Além do Maranhão, o Ceará também monitora dois casos suspeitos da variante indiana. A SES afirma que as amostras serão analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão e caso algum resultado seja positivo, o material será encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, para sequenciamento genômico.