Grávida que se curou do coronavírus durante gestação: “Renasci”
Pedagoga Lauta Soriano passou uma semana internada e chegou a ir para a UTI. Agora, ela segue em isolamento em casa, com a família
atualizado
Compartilhar notícia
A pedagoga Laura Soriano, de 38 anos, que se curou da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, após passar uma semana internada, aos sete meses de gestação, disse que “renasceu”. “Só consigo pensar que estou aqui, bem e viva”, contou ao G1, neste domingo (12/04).
Dos sete dias que passou no Hospital Santa Casa Santos (SP), quatro foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) — ela foi liberada na última quarta-feira (08/04). Segundo a pedagoga, os sintomas iniciais da infecção pelo novo coronavírus foram febre, tosse, falta de ar e perda do olfato, paladar e apetite.
Como desenvolveu diabetes gestacional, Soriano teve receio de o quadro se agravar. “Fui ao hospital e, assim que cheguei, me internaram. Ali eu recebia todas as notícias sozinha, sem poder ver ninguém da família”, narra ela, que tem outro filho, um menino de 7 anos.
“Pensava no meu filho, de só 7 anos, e no meu bebê. Era o que me dava forças para enfrentar tudo. Ver meu filho novamente me trouxe a felicidade de quando ele nasceu. Eu renasci e esse momento foi muito importante para mim. São tantas mortes, que você esquece que tem cura, esperança. Quando vi meu filho, meu marido, meus pais, tudo valeu a pena”, declarou.
Novamente em casa, a gestante agora segue em isolamento, mas será acompanhada por médicos. “Não sabemos direito como é a cura, o que funciona, nada assim. Mas há esperança. Muita fé e muita oração. É o que precisamos.”