metropoles.com

Governo negocia importação da vacina contra a febre amarela

Diante do pedido de reforço de doses por SP e RJ, a pasta iniciou tratativas com produtores internacionais sobre preços, doses e cronograma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
vacina febre amarela
1 de 1 vacina febre amarela - Foto: null

O Ministério da Saúde negocia a importação de vacina contra febre amarela. Diante do pedido de reforço de doses por São Paulo e Rio de Janeiro, a pasta iniciou tratativas com produtores internacionais sobre preços, doses disponíveis e cronograma para entrega.

“Não há uma compra fechada. Estamos fazendo pesquisas”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele admitiu, no entanto, que o cenário atual é bem distinto do apresentado há dois meses, quando as suspeitas estavam restritas a Minas e Espírito Santo.

O reforço nos estoques começou há duas semanas, quando o governo solicitou ao Grupo de Coordenação Internacional (GCI) – organismo que reúne Cruz Vermelha, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Unicef e Médicos sem Fronteiras — 3,5 milhões de doses do imunizante. Houve ainda a decisão de se suspender a exportação de vacinas.

O socorro do GCI representará um custo a mais para o governo. A vacina deverá ser vendida e o preço padrão é de US$ 1,3 por dose Se esse preço for mantido, significará 40% a mais do que o da vacina brasileira, R$ 3,03 (conforme preços do fim do ano).

Espírito Santo
Subiu para 37 o número de pessoas mortas por febre amarela no Espírito Santo. A última vítima é um homem de 65 anos, morador da zona rural de Cariacica, na Grande Vitória.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?