Governador do Rio vai estender medidas restritivas por mais 2 semanas
Cláudio Castro decretou, na última semana, restrição de atividades econômicas e circulação de pessoas durante sete dias
atualizado
Compartilhar notícia
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vai estender as medidas restritivas de combate à Covid-19 por mais duas semanas em todo o estado. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (17/3) pelo jornalista Edmilson Ávila, na Globo.
Na última sexta-feira (12/3), em reunião com empresários e prefeitos, Castro decretou a restrição de atividades econômicas e circulação de pessoas durante uma semana.
Entre as medidas, estão a proibição de permanência nas vias entre 23h e 5h; o fechamento de bares e restaurantes às 23h; comércio de rua funcionando de 8h30m às 17h30m e a limitação de público em diversos estabelecimentos. As novas regras começaram a valer no último sábado (13/3) e tinham duração de uma semana.
O estado tem cerca de 81% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governador ainda vai anunciar a criação de mais de 500 leitos destinados para os infectados pelo coronavírus.
Ainda nesta semana, Castro deve decidir, em conjunto com os municípios, sobre a possível suspensão das aulas presenciais no Rio, que chegou a ser anunciada pelo secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt.