Frango que testou positivo para Covid-19 foi produzido pela empresa Aurora
O governo de Shenzhen identificou a unidade por seu número de registro. Há indícios de que fábrica seja em Santa Catarina
atualizado
Compartilhar notícia
O governo da cidade chinesa de Shenzhen identificou, nesta quinta-feira (13/8), uma fábrica da brasileira Aurora como origem de asas de frango que testaram positivo para o novo coronavírus.
O governo de Shenzhen identificou a unidade por seu número de registro em uma publicação em seu site oficial que, ao ser checada com registros brasileiros, aponta para uma planta da Aurora em Santa Catarina.
Em meados de julho, a China bloqueou importações de seis frigoríficos brasileiros por preocupações sobre o coronavírus em meio a notícias de milhares de casos da doença entre trabalhadores da indústria.
Em nota, a Aurora Alimentos informou que não houve qualquer notificação oficial por parte das autoridades chinesas, apenas notícias veiculadas na imprensa local.
“Diante de tal insubsistência quanto ao ocorrido, a cooperativa signatária aguardará a devida manifestação por parte da autoridade pública competente, junto a qual esclarecerá os fatos e prestará as devidas informações a quem de direito.”, disse.
A empresa salientou que toma todas as medidas estabelecidas pelas autoridades públicas, relativas ao combate à pandemia. “Desde o campo até a indústria, a Aurora atende e cumpre com todas as normas legais vigentes e exigências sanitárias, o que se traduz numa reconhecida segurança alimentar e na garantia da qualidade de seus produtos”, finalizou.