metropoles.com

Estudo comprova eficácia da vacina da Pfizer contra variante do Brasil

Pesquisa publicada na revista científica New England Journal of Medicine comprovou a eficácia da cepa encontrada no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14
1 de 1 vacina pfizer começa a vacinar os americanos na segunda dia 14 - Foto: Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Um estudo publicado na revista científica New England Journal of Medicine mostrou que, além da cepa brasileira, a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 combate as variantes do Reino Unido e da África do Sul.

Realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, o estudo foi guiado por cientistas e pela equipe de desenvolvimento e pesquisa da farmacêutica. Já era conhecido que o imunizante da Pfizer poderia ser usado nas variantes B.1.1.7 (do Reino Unido) e B.1.351 (da África do Sul). Agora, ficou comprovado que também é eficaz na do Brasil, que se mostrou letal em Manaus.

“Cada ensaio de neutralização com um vírus-alvo diferente é único, e comparações entre títulos de neutralização de diferentes ensaios devem ser interpretadas com cautela”, declararam os pesquisadores.

Os responsáveis pelo estudo caracterizaram a descoberta do combate à variante brasileira como “robusta”.

7 imagens
1 de 7

Arte/Metrópoles
2 de 7

Arte/Metrópoles
3 de 7

Arte/Metrópoles
4 de 7

Arte/Metrópoles
5 de 7

Arte/Metrópoles
6 de 7

Arte/Metrópoles
7 de 7

Arte/Metrópoles

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa BioNTech usa tecnologia inédita para conseguir a resposta imunológica adequada no organismo. A fórmula é baseada em RNA mensageiro, um método que, apesar de bastante estudado, nunca foi adotado nas imunizações que já obtiveram registro.

Compra do imunizante

O governo brasileiro vem estudando formas para adquirir doses da vacina da Pfizer, que tem 94% de eficácia contra o Sars CoV-2 original, sem mutação.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu, na segunda-feira (8/3), com a farmacêutica norte-americana, para negociar a antecipação de 5 milhões de doses do imunizante, totalizando 14 milhões de unidades da proteção contra a doença no primeiro semestre de 2021.

Assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Soligo informou que o volume total de 99 milhões de doses em 2021 se mantém, mas haverá antecipação da entrega.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?