“Estamos confiantes na segurança da vacina”, diz responsável pela Coronavac
Sinovac Biotech se pronunciou nesta terça-feira (10/11) após a Anvisa suspender os testes com o imunizante para a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender temporariamente os testes com a Coronavac, a Sinovac Biotech disse nesta terça-feira (10/11) estar “confiante na segurança da vacina”.
Nessa segunda-feira (9/11), a Anvisa suspendeu os testes após identificar um “evento adverso grave”. O caso teria ocorrido no dia 29 de outubro e foi comunicado à agência, que decidiu interromper os ensaios para avaliar os dados observados até o momento e julgar o risco/benefício da continuidade do estudo.
Em nota, a Sinovac informou que conversou com o responsável pelo Instituto Butantan, que não acredita numa relação entre o “evento adverso sério” e a vacina.
Por fim, a empresa chinesa informou que os estudos clínicos são feitos de acordo com as exigências do Good Clinical Practice (GCP, “boas práticas clínicas” em tradução livre).
A Coronavac, desenvolvida pela Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan — ligado ao Governo de São Paulo —, é uma das vacinas que está em fase mais adiantada.
Nessa segunda-feira (9/11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o estado começa a receber no próximo dia 20 as 6 milhões de doses do imunizante que foram anunciadas.
A vacina ficará guardada até que os testes sejam concluídos e a Anvisa analise a liberação.