Dois voos com 2,8 milhões da vacina Janssen chegaram ao Brasil
No fim de novembro, a Anvisa recebeu pedido da farmacêutica para incluir dose de reforço contra a Covid-19 na bula
atualizado
Compartilhar notícia
O país recebeu, nesta sexta-feira (3/12), dois voos com 2,8 milhões de doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19, segundo informações do Ministério da Saúde. Cada aeronave trouxe 1,4 milhão de doses do imunizante.
No fim de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica Janssen para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19.
Recentemente, a pasta confirmou a orientação de dose única e reforço para o imunizante da Janssen, única vacina contra a Covid-19 aplicada em dose única no país. A pasta também destacou que gestantes e puérperas que tomaram a Janssen anteriormente devem utilizar como dose de reforço o imunizante da Pfizer.
Desde o começo da campanha, o Ministério da Saúde enviou aos estados aproximadamente 5 milhões da Janssen. Esse imunizante contém produção baseada em um vetor viral, ou seja, é utilizado um vírus modificado para estimular o organismo humano a produzir anticorpos contra o coronavírus.
Até agora, 313 milhões de doses foram aplicadas no Brasil. Mais de 90% da população-alvo tomaram a primeira dose do imunizante, o equivalente a 159,5 milhões de pessoas. Até o momento, 140,5 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal. (Com informações do Ministério da Saúde)