Depois de cilindros de oxigênio, Samsung doa máscaras especiais para Manaus
Equipamentos F2 BMC são adequados para uso em Ventilação Não Invasiva (VNI), que tem apresentado uma resposta melhor nos quadros da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
A gigante da tecnologia Samsung realizou nessa quarta-feira (27/01) a doação de 300 máscaras faciais F2 BMC para o Governo do Amazonas. Os equipamentos serão encaminhados a hospitais da capital amazonense, que atualmente vive um novo surto de mortes e contaminação pela Covid-19.
Ao contrário das máscaras tradicionais, os equipamentos do tipo F2 BMC são adequados para uso em Ventilação Não Invasiva (VNI) com pressão positiva que tem uma resposta melhor para pacientes com quadros do novo Coronavírus. O acessório melhora os níveis de oxigenação, diminui o desconforto respiratório, além de reduzir as intubações nas unidades hospitalares. O uso do VNI também diminui o tempo de permanência nas UTIs, assim como reduz o risco de transmissão do vírus para os profissionais de saúde.
No início do mês, a empresa, assim como fizeram outras marcas como Honda, Electrolux, LG, Ambev e Magazine Luiza, doou cilindros de oxigênio e outros insumos em falta em hospitais da capital do Amazonas. No total, foram 10 cilindros de oxigênio para hospitais e deixou à disposição do governo local mais 750 metros cúbicos, equivalente a 75 cilindros, para serem retirados quando necessário.