Cresce número de brasileiros que dizem não estar com medo da pandemia
Informação consta em pesquisa realizada pela XP/Ipespe entre 18 e 20 de abril e divulgada nesta sexta-feira (22/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Cresceu para 59% o percentual de brasileiros que afirmam não temer a pandemia da Covid-19. A informação consta em pesquisa realizada pela XP/Ipespe entre 18 e 20 de abril e divulgada nesta sexta-feira (22/4).
Segundo o levantamento, em março 45% dos brasileiros relatavam estarem despreocupados com a crise sanitária. Em espaço de um mês, houve, portanto, um crescimento de 14 pontos percentuais na avaliação.
Ao mesmo tempo que cresceu o otimismo dos brasileiros, despencou o temor com a doença. Atualmente, de acordo com o estudo, 29% dos brasileiros estão com um pouco de medo do novo coronavírus, enquanto outros 11% estão com muito medo.
Em termos de comparação, há um ano 55% dos entrevistados pelos institutos disseram que estavam com muito medo da doença. Na mesma ocasião, 17% responderam que não estavam com medo da pandemia.
O estudo também mediu a avaliação da atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no enfrentamento da crise sanitária. Para 51% dos entrevistados, a gestão do mandatário do país no combate à doença pode ser classificada como ruim ou péssima. Outros 30% avaliam a condução do chefe do Executivo federal como ótima/boa e 18% como regular.
A pesquisa foi realizada de 18 a 20 de abril de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas mil pessoas de 16 anos ou mais, por meio de ligações telefônicas, em todas as unidades da Federação. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-05747/2022.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.