Covid: enfermeira que desviou vacinas e aplicou na família é demitida
Caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Enfermeira teve cerca de três condutas graves informadas ao Ministério Público
atualizado
Compartilhar notícia
Uma enfermeira de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foi exonerada após aplicar a vacina contra a Covid-19 em seus parentes, que não pertenciam aos grupos prioritários determinados pelo Plano Nacional de Imunização.
Segundo o portal Folha Vitória, a informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Cachoeira de Itapemirim, Alex Wingler. Na terça-feira (27/4), ele disse que o caso foi descoberto a partir de uma investigação da prefeitura sobre a conduta da funcionária.
“Fizemos uma portaria em que regulamentamos todo o processo. Caso a pessoa tivesse qualquer tipo de conduta que não fosse de acordo com o processo vacinal, medidas seriam tomadas”, apontou Wingler.
O secretário também disse que a servidora foi demitida por aplicar doses fora do grupo prioritário – inclusive em familiares. Segundo o gestor municipal, a funcionária teve cerca de três condutas graves que foram comunicadas ao Ministério Público, para que o órgão adote as medidas necessárias.
“Pedimos que os servidores tenham muito cuidado, para que a conduta seja a melhor possível, pois essa questão da vacina contra a Covid-19 causa grande ansiedade. Mas, em caso de erro, vamos punir”, afirmou o secretário.