metropoles.com

Covid-19: preço da vacina aprovada para uso emergencial não será regulado

A Resolução nº 6/2020, assinada pelo secretário executivo do CMED, Romilson de Almeida Volotão, foi publicada no Diário Oficial da União

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aaron Chown – WPA Pool/Getty Images
vacina covid-19 Dose da Pfizer
1 de 1 vacina covid-19 Dose da Pfizer - Foto: Aaron Chown – WPA Pool/Getty Images

O governo federal determinou que as vacinas contra a Covid-19 que receberem autorização para uso emergencial no Brasil não terão o preço avaliado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A Resolução nº 6/2020, assinada pelo secretário executivo do CMED, Romilson de Almeida Volotão, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (23/12).

“As vacinas contra a Covid-19 decorrentes de autorização temporária de uso emergencial destinadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2) não serão objeto de análise da CMED, dado seu caráter experimental”, diz a resolução.

Até o momento, nenhum fabricante de vacinas pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovação emergencial para o uso do imunizante contra o novo coronavírus no país.

O Governo de São Paulo manifestou intenção de pedir autorização emergencial para o uso da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, mas mudou a estratégia e deve solicitar até o fim deste ano registro definitivo.

Atualmente, há quatro vacinas com testes já na fase 3 no Brasil. São elas: a da Universidade Oxford em parceria com a AstraZeneca, a do Butantan, a da Pfizer com a BioNTech e o imunizante da Johnson & Johnson.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?