Covid-19: Mandetta anuncia 2º Hospital de Campanha no Amazonas
O estado, com mais de 981 casos e 50 mortos, enfrenta dificuldades no combate à doença causada pelo novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), anunciou, neste sábado (11/04), que o segundo Hospital de Campanha do governo federal para casos do novo coronavírus será montado em Manaus (AM).
Mandetta participou, junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Ronaldo Caiado (DEM), de visita técnica à primeira unidade, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.
O Amazonas é um dos estados com mais dificuldades no combate à Covid-19 por ter a mais alta taxa de incidência do país e precária estrutura hospitalar. Por lá, já são mais de 981 casos confirmados e 50 mortos, segundo dados do Ministério da Saúde.
De acordo com Mandetta, Goiás foi o estado escolhido para a primeira unidade do hospital por estar perto de Brasília, o que facilita o envio de técnicos. Foram investidos R$ 10 milhões na estrutura, que tem 200 leitos de alta e média complexidades e deve ficar pronta nos próximos 15 dias.
O ministro também se recusou a comentar a postura de Bolsonaro, que mais uma vez causou aglomerações ao chegar a Águas Lindas, dizendo que “não pode apontar o dedo e julgar ninguém” e que pode, no máximo, “recomendar”.
“Eu posso recomendar, não posso viver a vida dos outros. As pessoas que estão fazendo aglomerações daqui a pouco são as mesmas que vão estar se lamentando”, alertou.
Ele criticou, contudo, a quantidade de repórteres em volta dele, se dizendo desconfortável com os microfones perto de seu rosto.